segunda-feira, 15 de junho de 2009

Nova Carteira sugerida da Corretora ATIVA

Lojas Americanas (LAME4) – As vendas da empresa se beneficiam duplamente da redução do IPI, via lojas físicas e através de sua controlada B2W. Destacamos também o efeito positivo da queda da taxa de juros sobre a despesa financeira, dado o alto grau de alavancagem de Lojas Americanas. EV/EBITDA 09E 9,7x.

Vale (VALE5) – Fluxo de notícias positivo para o papel: (i) produção de aço bruto na China de 46,5 milhões de ton em maio, perto do recorde histórico; (ii) preços de aço em alta em várias regiões, inclusive na China; (iii) maiores preços de minério de ferro no mercado spot; (iv) aumento das apostas de que a China não conseguirá um desconto no minério mais significativo que os japoneses. EV/EBITDA 09E 9,0x.

Eletropaulo (ELPL6) – Papel defensivo: fluxo de dividendos significativo que tende a se manter elevado no médio prazo e resultados com bom nível de previsibilidade. Negociada a múltiplos descontados em relação às suas peers, com EV/EBITDA 09E de 3,6x, ante Equatorial Energia, que opera a 4,4x, e Coelce, a 3,9x.

Marcopolo (POMO4) – Os principais drivers são: (i) crescimento da produção em sua joint venture na Índia, de 400 unid./mês no 1T09 para 1.000, (ii) perspectiva de bons resultados no 2T09, dada a fraca base de comparação no 2T08, com a implantação do SAP, (iii) possibilidade de liberação de empréstimo, pelo Ministério das Cidades, de R$1 bilhão para renovação da frota de ônibus urbanos. EV/EBITDA 09E de 6,2x.

Banco do Brasil (BBAS3) – O movimento de retomada da recuperação do crédito beneficia o BB, bem como a extensa capilaridade da instituição, efeito flight to quality e boas perspectivas para o setor agrícola. Além disso, BBAS3 está sendo negociado a 1,7x P/BV E09, o qual acreditamos que ainda possui espaço para recuperação ante a média setorial de 2,2x.

Nenhum comentário:

Postar um comentário